Composto por fases de análise e diagnóstico da infraestrutura de Datacenter privado e ou Publico, encorajamento na aplicação de mudanças severas de perspectiva tecnológica e desenvolvimento de aplicações, esses serviços podem ser realizados de forma total ou parcial, dependendo da necessidade, e seu objetivo é:
- Documentar todo ambiente ou partes da estrutura, considerando o processo de hardening, processo de mapeamento das ameaças, mitigação dos riscos e execução das atividades corretivas, com foco na infraestrutura e objetivo principal de torná-la preparada para enfrentar tentativas de ataque, e formas de contingência, e aplicação de frameworks e as melhores práticas de mercado.
- Implementação e suporte a Banco de Dados Oracle e Sql Server, focado em administração, consolidação, implantação de alta disponibilidade, recuperação de desastres e tunning para melhoria do desempenho e garantia da confiabiliade dos dados.
- Estudo e analise de Soluções em Cloud Native, voltados para o direcionamento mais assertivo no desenvolvimento de aplicativos escalonáveis ou aderência de aplicativos legados à combinação de microserviços, contêiners, kubernetes, infraestrutura imutável, etc.
Em síntese, provê uma imagem real do atual e indica o estado futuro do ambiente computacional da estrutura e garantindo desta forma tanto para as manutenções atuais quanto para as implementações futuras os parâmetros necessários para a realização dessas atividades com sucesso.
ADMINISTRAÇÃO DE AMBIENTE
A administração de ambiente de TI foi criada para empresas que necessitam tanto de serviços “on-site” quanto híbridos. A RV3 é responsável pelos dispositivos de rede, servidores Microsoft e Linux, storages e ambientes de virtualização, como Hyper-V e o VMware, Active Directory, servidores de correio, DNS, proxy server, servidores de backup locais e em nuvens, firewall e CFTV/VMS.
- Gestão de ativos da empresa (inventário).
- Gestão de segurança da informação.
- Relatórios de desempenho mensais.
- Manutenção preventiva programada.
- Consultoria para melhoria contínua.
- Suporte remoto e presencial.